O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Momento concretiza a entrega de uma das maiores obras da administração da Prefeita Marli Paulino

 

 

A Prefeitura de Pinhais inaugurou no último sábado (24) um dos maiores e mais belos parques da região: o Parque das Águas. Referência quando o assunto é diversidade ambiental, o local é um espaço marcado pela preservação, onde fauna e flora se unem para presentear aos visitantes com uma natureza exuberante.

 

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esta é uma obra que marcará a história do município. “Sejam todos bem vindos a esta maravilhosa obra. Agradeço imensamente aos servidores da Prefeitura que fizeram deste Parque o mais belo da região. Tudo foi feito com muito amor, muito carinho. Fico muito orgulhosa de estarmos entregando esta obra, porque quando assumimos a prefeitura não tínhamos muitas opções de lazer para a comunidade e agora são inúmeras”, enaltece.

 

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressalta o empenho dos profissionais envolvidos nesta obra. “Este aqui é um exemplo do carinho e da competência dos nossos servidores. Hoje entregamos mais um equipamento público importantíssimo para a nossa população que será um espaço de alegria e de qualidade de vida”, comenta.

 

O deputado federal eleito e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, salientou o trabalho executado pelos servidores da Prefeitura. “Começamos a construção já em 2015 e com a dedicação dos nossos servidores hoje este parque é uma realidade. O apoio dos vereadores e vereadoras também foi fundamental. É um momento de felicidade porque a Prefeitura é uma grande empresa prestadora de serviços e esta é uma obra muito importante que está sendo entregue a nossa comunidade. Afinal, este é o único motivo de estarmos aqui; é para fazermos o melhor para a nossa a população”, afirma.

 

Presente na cerimônia de inauguração, o prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli (Marquinhos), enalteceu a importância do parque para a região. “Quero agradecer o convite e parabenizar todos os envolvidos. Pinhais é um município filho de Piraquara e como todo o pai, toda a mãe, ficamos orgulhosos em ver que o filho terá um futuro brilhante e hoje estamos aqui em mais uma inauguração. Agradeço a parceria, nos sentimos honrados, pois temos uma relação muito próxima e nossa população também poderá aproveitar este espaço”, ressalta.

 

Também estiveram presentes na inauguração, o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara); os secretários municipais, de Obras, Mário Stier; de Meio Ambiente, Rosana Ilheu; de Educação, Andrea Franceschini; de Governo, Ricardo Pinheiro; de Administração, José Martins; de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; de Urbanismo, Heuler Giovannetti; de Assistência Social, Rosângela Batista; o procurador geral do Município, Edson Galdino; representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal de Pinhais. Representando o legislativo municipal, o presidente da Câmara, Marcinho e os vereadores Airton, Zé Francisco, Leandro, Renan Ceschin, Jane Carteira, Arnaldo do Vizinho Solidário, Pioco Dirceu da Aposentadoria, Filho, Vinícius Cruz, Cecília Padovan, Professora Cinéia, Binga; o ex-vereador de Pinhais, Marinho e o vereador de Curitiba, Cristiano Santos.

 

O casal de moradores do bairro Alto Tarumã, Silmelques Ferreira da Costa Junior e Ianara Gomes Pereira, aproveitou a manhã de sábado para visitar o parque recém-inaugurado com as filhas Cicaele e Valentina. “A expectativa estava bem grande; toda vez que passávamos aqui na frente para visitar os amigos em Piraquara falávamos de quando iria ficar pronto. E agora temos este parque maravilhoso que dá pra curtir com a família. Vamos deixar de lado os parques de Curitiba e vir mais aqui para fazer piquenique, passear e andar de bicicleta”, comemora Silmelques.

 

Sobre o parque

 

O Parque das Águas possui uma grande estrutura, resultado de um intenso trabalho realizado pelos colaboradores de diversas Secretarias Municipais, especialmente das Secretarias de Obras Públicas e de Meio Ambiente. O local conta com pistas de caminhada e ciclovias; sanitários; pontes, bancos, pergolados e portal em madeira; mirante; praças temáticas; bicicletário; academia ao ar livre; parquinho. Há praça de alimentação externa, onde ficam os food trucks, e ambulantes na área interna. Além do estacionamento interno, o Parque das Águas possui com uma área alternativa para parada de veículos ao lado da praça de alimentação.

A iluminação do Parque também foi pensada de maneira sustentável. Foram dispostos 400 postes de LED Solar, que são uma boa alternativa com relação ao custo benefício, pois funcionam de forma autônoma e são alimentados pela energia fornecida pelo sol. Além de reduzir os custos com energia, também tem alta capacidade de iluminação e por conta da durabilidade do material há também economia na manutenção.

 

Serviço

 

O Parque das Águas está localizado na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

002738184
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
612
1116
1728
2724975
14506
47719
2738184

Your IP: 172.68.65.40
Server Time: 2018-12-10 07:47:10

Facebook