O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e reuniu centenas de jovens nascidos no ano de 2000

A Junta de Serviço Militar de Pinhais realizou na manhã da última quinta-feira (18) a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa do Serviço Militar. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e reuniu jovens nascidos no ano de 2000. Durante a solenidade, foi realizado o Compromisso à Bandeira Nacional, como prova de fidelidade à Pátria e à Constituição.

Cabe destacar, que após a dispensa eles estão aptos a realizar diversas atividades, como prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras coisas.

O 1º tenente Truppel, delegado do Serviço Militar, destacou a importância deste momento. "Hoje é um dia ímpar na vida destes jovens que entram para a vida adulta e as responsabilidades só aumentam. Precisam cumprir com suas obrigações, trabalhar, estudar, serem parte da nossa sociedade. O futuro está diante de vocês para que façam o melhor. O documento que estão recebendo é muito simples, mas muito importante", afirmou o  delegado do Serviço Militar.  

A prefeita de Pinhais e presidente da Junta Militar do município, Marli Paulino, deixou uma mensagem aos jovens dispensados. "Agradeço a toda nossa equipe que organizou este evento, também a parceria com o Exército. Para vocês meninos, digo que estão sendo dispensados do serviço militar, mas não de contribuir para formar um Brasil melhor com muito estudo e trabalho. Aqui em Pinhais temos nos dedicado para que a população tenha acesso a serviços de qualidade", destacou a prefeita.

A cerimônia contou também com as participações dos vereadores, Filho, Cecília Padovan da Saúde, Jane Carteira, Professora Cinéia, Carlinhos do Eliza; do coordenador executivo, Luizão Goulart; do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; do diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais, Otávio Cancio do Amaral; do superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Junior; e do secretário da Junta Militar de Pinhais, Sandro Hinata. Também estiveram presentes pais e familiares dos dispensados.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

002738083
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
511
1116
1627
2724975
14405
47719
2738083

Your IP: 162.158.78.122
Server Time: 2018-12-10 06:22:32

Facebook