O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

O desenho que irá inspirar a confecção da mascote, foi escolhido por votação popular nas redes sociais da prefeitura

 

Na noite desta quarta-feira (17), a Secretaria de Segurança e Trânsito realizou a cerimônia de premiação do Concurso Mascote do Trânsito de Pinhais. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a participação de alunos das turmas de 3º ano do ensino fundamental.

Os desenhos, elaborados pelas crianças da rede municipal de ensino do município, foram avaliados por uma equipe de jurados. Foram escolhidos os cinco melhores, de acordo com originalidade; criatividade e adequação à proposta; potencial de comunicação da temática por meio do uso da obra. A escolha da mascote do trânsito foi feita por votação popular nas redes sociais da Prefeitura de Pinhais. Agora a mascote será desenvolvida inspirada no desenho escolhido.

O desenho vencedor foi do aluno Davi Henrique da Silva Ribeiro, da Escola Municipal João Leal. O primeiro colocado levou para casa um patinete elétrico. O segundo colocado foi o desenho da aluna Emanuele Moreira Lafon, da Escola Municipal Marins de Souza, que ganhou um tablet; e o terceiro colocado foi o aluno Gerardo José Martines Pinzón, da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin, que ganhou uma bicicleta.

A Prefeita Marli Paulino, se disse muito feliz com o resultado e com a participação dos alunos. “Nossas equipes estão trabalhando muito e essa é mais uma ação do nosso plano de governo, para cumprir aquilo que nós nos propusemos a fazer pela cidade. Parabenizo as crianças que se dispuseram a participar desse concurso, para a escolha da mascote do trânsito, tenho certeza que juntos estamos construindo uma cidade preparada para o futuro”, salientou a prefeita.

Já a vice-prefeita Rosa Maria falou sobre a importância da regulamentação do trânsito em Pinhais. “De fato o município iniciar essa proposta de regularização do trânsito é interessante, porque moderniza nossa cidade e torna o trânsito mais seguro. Nós queremos uma cidade melhor e temos uma premissa de cuidar bem da população. E tenho certeza que isso é motivo de muita alegria e que nossa cidade continuará trilhando esse bom caminho de se desenvolver, e ser cada vez melhor”, destacou.

Também participaram do evento o secretário de Governo e secretário interino de Segurança e Trânsito, Ricardo Pinheiro; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário e o representante da empresa Bairru, Carlos Eduardo Rodrigues.

Durante a cerimônia, a Guarda Municipal Evely Helena da Silva, que é DJ, fez uma apresentação musical. Além disso, o Guarda Municipal Guilherme dos Santos e o Agente da Defesa Civil, David Esquitini, apresentaram um teatro de fantoches falando sobre segurança no trânsito.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

005424342
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
526
3422
19593
5362169
93578
70918
5424342

Your IP: 108.162.245.14
Server Time: 2021-11-28 02:59:15

Facebook