O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Além de focar na qualidade do atendimento, o mutirão oportuniza o atendimento em tempo hábil após o encaminhamento médico, diminuindo assim o tempo em fila de espera

 

Em Pinhais, desde o mês de março deste ano acontece o VII Mutirão da Saúde. Promovido pela Secretaria de Saúde (SEMSA), a ação prioriza o atendimento na área da pneumologia. As consultas são realizadas pelo Dr. Orlei Kantor Júnior, médico especialista em doenças respiratórias.

O VII Mutirão acontece todas as sextas-feira e sábados na sede da secretaria. Embora a oferta do agendamento para esta especialidade seja uma  de responsabilidade do Governo do Estado, o município promove esta ação para diminuir o tempo de espera da população, a qual tínhamos usuários aguardando desde 2016.

Neste ano, o Mutirão está em sua 7ª edição e agora o objetivo é qualificar o trabalho, explica a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho. Ela diz que a intenção é oferecer um atendimento de qualidade,  com parceria de acadêmicos de fisioterapia da instituição de ensino superior UNIANDRADE, incluindo também  exame de espirometria, também conhecido como exame de sopro, que serve para diagnosticar distúrbios ventilatórios. O teste mensura a capacidade dos pulmões por meio da avaliação da quantidade de ar que pode ser retida, bem como do volume e velocidade que o paciente consegue soprá-lo. Esta é uma iniciativa possível  com uma nova parceria que está sendo formalizada pela SEMSA.

Mais um ponto destacado pela secretária é que essa é uma iniciativa que prioriza dois pontos: qualidade e quantidade. “O Dr. Orlei tem uma vasta experiência na área que só qualificou nosso atendimento. Hoje em Pinhais, além de oportunizar o acesso à população, conseguimos dar mais qualidade para as consultas. Essa é uma prioridade da saúde, da gestão da Prefeita Marli Paulino, mesmo o município tendo como responsabilidade somente a atenção básica da saúde, afinal vimos essa necessidade e incentivamos este investimento, ainda mais neste período de pandemia, onde os exames e consultas ficaram indisponíveis na rede estadual, fazendo com que o município focasse esse trabalho no atendimento especializado”, falou a secretária.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

005424106
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
290
3422
19357
5362169
93342
70918
5424106

Your IP: 172.70.210.72
Server Time: 2021-11-28 01:52:21

Facebook