O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player


A capacitação promovida pela Prefeitura de Pinhais em parceria com o Senai vai até o dia 13 de agosto

 

 

Iniciou nesta segunda-feira (19), em Pinhais, o curso de Confeitaria. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as aulas acontecem na Carreta do Senai que está instalada no estacionamento do Armazém da Família. A capacitação é de graça para os participantes que estão divididos em duas turmas, nos período da tarde e noite.

O curso de confeitaria tem carga horária de 80 horas e acontece até o dia 13 de agosto. Os participantes aprenderão sobre a teoria da confeitaria, preparo de massa para tortas doces e salgados, preparo de bolos simples, preparo de massas quebradiças, preparo de massas aeradas, preparo de salgados, preparo de bolos recheados e decorados, preparo de recheios.

Na aula inaugural, a prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; o secretário Desenvolvimento Econômico, José Martins; a diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira; entre outros integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) estiveram presentes e conversaram com os alunos.

A diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira, deu as boas-vindas aos alunos e destacou que a capacitação teve grande procura de interessados. “Estamos muito felizes com o início deste curso. Serão 20 dias e tenho certeza que ao final sairão grandes profissionais de confeitaria. Digo para todos aproveitarem esta oportunidade que é ofertada gratuitamente pela prefeitura. Esperamos que ao final formem excelentes profissionais e que tenham condições de ganhar dinheiro neste ramo. Esse foi um curso que teve enorme procura, as inscrições foram abertas, e em apenas 2 minutos as vagas foram preenchidas. Por esse motivo, estamos buscando novas parcerias com o Senai para oferecer novos cursos de qualificação para as pessoas”, explicou a diretora.

Já a vice-prefeita Rosa Maria enalteceu a parceria da Prefeitura de Pinhais com o Senai na promoção dos cursos profissionalizantes que tanto beneficiam a vida dos participantes. “Temos que agradecer à prefeita Marli Paulino e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico porque em momentos difíceis é preciso gerar oportunidades por meio destas qualificações profissionais. Essa parceria com o Senai é muito importante, pois assim conseguimos qualificar cada vez mais pessoas do município, por meio dessa parceria”, disse Rosa Maria.

Ao final, a prefeita Marli Paulino desejou sucesso aos alunos e destacou que o município segue trabalhando para melhorar a vida da população. “Estamos felizes porque vocês estão participando desses cursos que a prefeitura oferece por meio dessa parceria com o Senai. Neste ano também teremos curso de informática e outros mais para oferecer. Tenho certeza que muitos procuraram essa capacitação para se profissionalizar e montar seu próprio negócio. Desejo muito sucesso a todos vocês e que mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia, Pinhais segue trabalhando com suas obras e projetos para melhorar a nossa cidade e a vida das pessoas”,  afirmou a prefeita.

Serviço

Para obter informações sobre os cursos profissionalizantes ofertados no município, acesse o site https://desenvolvimento.pinhais.pr.gov.br/cursos-e-eventos ou entre em contato pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

005424064
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
248
3422
19315
5362169
93300
70918
5424064

Your IP: 108.162.246.99
Server Time: 2021-11-28 01:37:10

Facebook