O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Com recursos de R$2,8 milhões destinados pelo deputado federal Luizão Goulart, prefeita Marli Paulino assinou a Ordem de Serviço para realização da obra

Foi assinada pela prefeita Marli Paulino, na manhã desta terça-feira (27), a Ordem de Serviço para a duplicação de mais um trecho da Avenida Maringá. O investimento total é de R$2,8 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Luizão Goulart, dos anos de 2019 e 2020. Com o investimento, a via será duplicada em toda a sua extensão. 

Essa é uma iniciativa de grande importância, pois a avenida tem ligação com duas importantes vias, a Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) que dá acesso à Curitiba e Piraquara, e à Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e dá acesso à Quatro Barras. A obra também vai beneficiar muitas empresas do setor industrial que estão instaladas nas regiões e contribuirá para melhorar a qualidade do trânsito.

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada pela prefeita Marli Paulino na sede da Secretaria de Educação. Estiveram presentes na assinatura do documento, a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal Luizão Goulart; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de Obras, Mário Stier; além de integrantes da empresa HD Construções e Empreendimentos.

As obras têm previsão de iniciarem no próximo mês, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal. Os trabalhos serão realizados em dois trechos, no primeiro, da Estrada da Graciosa até a Rua Manoel Lucas Evangelista Neto a previsão é de ser concluído em 10 meses. Já o segundo, entre as ruas Manoel Lucas Evangelista Neto até a Joaquim Borges, com previsão para concretização dos trabalhos em cinco meses. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, esta obra engloba várias etapas: terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia e ciclofaixa, calçadas em concreto permeável, canteiros, plantio de grama e sinalização viária.

O deputado federal Luizão Goulart acompanhou a assinatura e conheceu detalhes do projeto. Ao final, Luizão disse que houve um esforço conjunto para a realização desta obra, pois ela contribuirá para o crescimento da cidade. “Sabíamos da importância dessa obra para trazer ainda mais desenvolvimento em Pinhais, pois trata-se de uma via de acesso entre outras cidades da região. Por isso, nos empenhamos em trabalhar junto com a equipe técnica da Prefeitura de Pinhais para agilizar esse projeto que hoje se torna realidade”, destacou o deputado.

A questão da Avenida ser toda duplicada foi frisada pela prefeita Marli Paulino que também destacou a realização de mais um dos compromissos do plano de governo. “É com muita alegria que assino hoje esta Ordem de Serviço que finaliza a duplicação de toda a Avenida Maringá, uma importante via de Pinhais, muito utilizada pelas empresas e pela população, já que ela praticamente liga Curitiba a Colombo e alguns bairros da nossa cidade. Nos últimos anos fizemos a duplicação em dois trechos, e logo iniciaremos a obra que deixará a Avenida totalmente duplicada, promovendo mais agilidade e segurança para todos os seus usuários”, disse na oportunidade a prefeita.

 

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

004777658
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
385
3689
11589
4746311
33634
69195
4777658

Your IP: 162.158.222.36
Server Time: 2021-05-13 05:05:26

Facebook