O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

VERSÃO IMPRESSA

OUTUBRO

SETEMBRO

 agosto

 

  julho 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ideia é que o projeto piloto seja implantado pelos municípios da Região Metropolitana de Curitiba

Foi promovido em Brasília, no último mês de outubro, um encontro para debater a criação de uma modalidade de consórcio de assistência social no estado do Paraná, nos moldes dos consórcios intermunicipais de saúde que já existem como o da Região Metropolitana de Curitiba.

A reunião teve a presença da secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris; o deputado federal Luizão Goulart; a deputada federal Leandre; a secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista Duarte; a prefeita de Colombo e presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), Bete Pavin; o diretor de coordenação da Política da Pessoa Idosa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Fabiano Castellano Júnior; além de representantes de secretarias municipais de assistência social do Paraná.

A secretaria de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte, disse que no encontro os gestores começaram uma discussão para verificar a possibilidade de estruturar um serviço entre os municípios para a área da assistência social. Como atualmente há uma boa referência no Consórcio da Saúde, se poderia utilizar esta estrutura já existente. "A gente conseguiu e foi ampliando as agendas e agora temos um grupo de trabalho buscando um aporte orçamentário tanto do estado, quanto do governo federal, para o repasse de orçamento para a área. Nós iniciamos estas conversas e estamos na fase de estudos para a iniciativa ser apresentada aos municípios por meio da Assomec (Associações dos Municípios do Paraná)" explicou. Segundo a secretária, no encontro também se debateu algumas possibilidades e soluções para a demanda do acolhimento, pois hoje os municípios acabam não conseguindo estruturar um serviço para todos os tipos de casos que são atendidos.

O deputado federal Luizão Goulart disse que esta é uma iniciativa importante e que defende a criação de um consórcio para área de Assistência Social. "Sou um fiel defensor dos programas sociais, pois são eles que transformam a vida das pessoas e criam oportunidades para os que mais precisam. Nesta reunião, debatemos sobre a criação de uma modalidade de consórcios para esse setor tão importante. Com isso as pastas teriam maiores condições de atender e realizar ações que garantam atendimento às necessidades da população menos assistida e em estado de vulnerabilidade" frisou o parlamentar.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003675248
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
933
2248
7863
3650688
45173
75590
3675248

Your IP: 162.158.134.20
Server Time: 2019-11-20 09:52:46

Facebook