O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

VERSÃO IMPRESSA

OUTUBRO

SETEMBRO

 agosto

 

  julho 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Centro de Cidadania trabalha a educação no trânsito com crianças de 6 a 12 

Os alunos da Escola Municipal Antônio Alceu Zielonka, do bairro Atuba, participaram na manhã de quarta-feira (26), do projeto "Centro de Cidadania". Idealizado pela Concessionária Ecovia a proposta é trabalhar a educação no trânsito com crianças de 6 a 12 anos.

Criado pela concessionária em 2013, os participantes visitam o Centro de Cidadania, que fica na sede da administração da Ecovia, na praça do pedágio na BR-277, em São José dos Pinhais. A atividade educativa conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais e da Renault, e a partir deste ano tem parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e da Prefeitura de Pinhais.

O Centro de Cidadania tem o objetivo de abordar a questão do trânsito de forma teórica e prática. Segundo o Coordenador de Tráfego da Ecovia, Andrei Rogerio Gobi, a proposta é tratar do assunto e fazer os alunos vivenciarem situações. "Temos duas etapas no projeto. A primeira é a parte teórica. Fazemos uma palestra voltada para a área do trânsito, onde damos informações, exemplos de situações e tiramos dúvidas. Hoje tivemos o apoio do pessoal do BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito do Paraná). Na segunda parte, é realizada a parte prática no Centro de Cidadania. Na pista educativa, a criança passa por todos os cenários do trânsito, sendo motorista, pedestre, cadeirante, ciclista e pessoa com necessidade especial. Tudo isto para que ela consiga vivenciar e saber como funciona o trânsito" explicou o coordenador.

Participaram da visita 35 alunos do 3º ano da Escola Municipal Antônio Alceu Zielonka. A expectativa dos organizadores é de receber mais de 5 mil crianças de escolas municipais até o final de 2019. Andrei diz que ideia é trazer mais alunos, pois o projeto tem sido extremamente positivo e motivador. "A motivação do projeto é bastante grande. Para todos que estão envolvidos, tanto nós, organizadores, e principalmente, para as crianças. Eles têm a parte teórica, mas principalmente, a parte prática, é a que mais os encanta e incentiva a ser um cidadão consciente no trânsito" destacou.

A vice-prefeita Rosa Maria acompanhou a visita e enalteceu o valor do projeto que vai receber outras unidades de ensino do município. "Esta iniciativa é maravilhosa. Contribui para formar cidadãos, pedestres, motoristas e ciclistas mais conscientes. Quem participa vai saber que existem direitos e deveres e que devemos ter muitos cuidados em uma via, pois muitas famílias já perderam um ente querido e choraram, tiveram uma vítima no trânsito. O trânsito é um local onde precisamos viver em harmonia e esta oportunidade da Ecovia, em conjunto com os demais parceiros, auxiliam as crianças a crescer e aprender a ter uma visão diferente" afirmou.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003724703
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
49
1647
12274
3697256
27447
67181
3724703

Your IP: 162.158.78.98
Server Time: 2019-12-15 00:30:52

Facebook