O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

VERSÃO IMPRESSA

OUTUBRO

SETEMBRO

 agosto

 

  julho 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alunos da Escola Municipal Antônio Alceu Zielonka, do bairro Atuba, participaram na manhã de quarta-feira (26), do projeto "Centro de Cidadania". Idealizado pela Concessionária Ecovia a proposta é trabalhar a educação no trânsito com crianças de 6 a 12 anos.

Criado pela concessionária em 2013, os participantes visitam o Centro de Cidadania, que fica na sede da administração da Ecovia, na praça do pedágio na BR-277, em São José dos Pinhais. A atividade educativa conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais e da Renault, e a partir deste ano tem parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e da Prefeitura de Pinhais.

O Centro de Cidadania tem o objetivo de abordar a questão do trânsito de forma teórica e prática. Segundo o Coordenador de Tráfego da Ecovia, Andrei Rogerio Gobi, a proposta é tratar do assunto e fazer os alunos vivenciarem situações. "Temos duas etapas no projeto. A primeira é a parte teórica. Fazemos uma palestra voltada para a área do trânsito, onde damos informações, exemplos de situações e tiramos dúvidas. Hoje tivemos o apoio do pessoal do BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito do Paraná). Na segunda parte, é realizada a parte prática no Centro de Cidadania. Na pista educativa, a criança passa por todos os cenários do trânsito, sendo motorista, pedestre, cadeirante, ciclista e pessoa com necessidade especial. Tudo isto para que ela consiga vivenciar e saber como funciona o trânsito" explicou o coordenador.

Participaram da visita 35 alunos do 3º ano da Escola Municipal Antônio Alceu Zielonka. A expectativa dos organizadores é de receber mais de 5 mil crianças de escolas municipais até o final de 2019. Andrei diz que ideia é trazer mais alunos, pois o projeto tem sido extremamente positivo e motivador. "A motivação do projeto é bastante grande. Para todos que estão envolvidos, tanto nós, organizadores, e principalmente, para as crianças. Eles têm a parte teórica, mas principalmente, a parte prática, é a que mais os encanta e incentiva a ser um cidadão consciente no trânsito" destacou.

A vice-prefeita Rosa Maria acompanhou a visita e enalteceu o valor do projeto que vai receber outras unidades de ensino do município. "Esta iniciativa é maravilhosa. Contribui para formar cidadãos, pedestres, motoristas e ciclistas mais conscientes. Quem participa vai saber que existem direitos e deveres e que devemos ter muitos cuidados em uma via, pois muitas famílias já perderam um ente querido e choraram, tiveram uma vítima no trânsito. O trânsito é um local onde precisamos viver em harmonia e esta oportunidade da Ecovia, em conjunto com os demais parceiros, auxiliam as crianças a crescer e aprender a ter uma visão diferente" afirmou.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003724714
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
60
1647
12285
3697256
27458
67181
3724714

Your IP: 172.69.63.111
Server Time: 2019-12-15 00:47:36

Facebook